sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Comunicado SAAE


O SAAE por meio de sua Diretoria vem a público esclarecer sobre o problema de abastecimento de água dos loteamentos Glória City, Glória II e III.



Em primeiro lugar, cabe ao SAAE esclarecer perante aos moradores daquela localidade e a sociedade em geral, que até o presente momento a empresa responsável pelo loteamento Jardim Glória City de propriedade da empresa Vasconcelos Empreendimentos Imobiliários Ltda. CNPJ/MF:11.095.947/0001-40; não fez a entrega oficial do mesmo para que a autarquia possa operacionalizar de forma legal e regular o abastecimento de água para aquela localidade, conforme o que determina os arts 12 á 17 do Decreto nº 518, de 18 de fevereiro de 2009, que regulamentou os Serviços de Água e Esgoto do SAAE de Açailândia.
Que em 17 de maio de 2013, foi realizada uma reunião na sede do SAAE, onde estiveram presentes a DIRETORIA DO SAAE e o representante da empresa responsável pelo loteamento o Sr. Mauro Luiz Ferreira da Silva, onde ficou acordado que como forma de resolver o problema de abastecimento de água daquela localidade seria feita uma parceria, conforme as respectivas responsabilidades conforme descrito abaixo:
O Sr. Mauro Luiz Ferreira da Silva, comprometeu-se em realizar a instalação da subestação elétrica com todos os equipamentos necessários para fornecer energia elétrica para o correto funcionamento da bomba, o que por Lei já é de responsabilidade da empresa responsável pelo loteamento.
Em contrapartida, o SAAE estaria adquirindo um painel elétrico que permitiria o correto funcionamento da bomba, que seria trocada por uma de maior potência e ainda iria ceder e instalar um reservatório de 300.000 litros visando atender a demanda daquela localidade, o que também por LEI é de responsabilidade da empresa responsável pelo Loteamento, cabendo ao SAAE apenas administrar o sistema após o mesmo ter sido entregue a autarquia, conforme determina o Decreto nº 518, de 18 de fevereiro de 2009, o que conforme já foi dito anteriormente até o presente momento não ocorreu.
Ficou estabelecido ainda que após a conclusão de toda a infraestrutura necessária para o correto funcionamento do sistema de abastecimento de água, seria elaborado o termo de doação do poço do loteamento Glória City, onde constaria todas as especificações técnicas e equipamentos abrangidos na doação, conforme consta na ata da reunião em anexo assinada pelo Sr. Mauro Luiz Ferreira da Silva.
Ocorre que, até o presente momento o Sr. Mauro Luiz Ferreira da Silva, mesmo tendo sido formalmente e antecipadamente convocado por duas vezes para uma reunião para tratar do  cumprimentodo que foi acordado, o mesmo não compareceu, cabendo ao SAAE arcar sozinho com o custo de manutenção da bomba, do consumo mensal de energia e com o custo com funcionários para operacionalizar a bomba, sem receber nenhuma contra partida do responsável pelo loteamento ou dos consumidores já que até o presente momento não há cobrança de tarifa pelo abastecimento de água.
Tendo em vista a necessidade de água para toda essa população o SAAE, se propôs em aumentar o fluxo de água do Poço do Jardim de Alah, para que isso pudesse acontecer necessitaríamos do auxilio da Cemar para instalar no local um ramal de alta tensão, pois no local só havia de baixa tensão, o mesmo não suportaria fornecer energia para o pleno funcionamento de uma bomba de vazão maior, mas, esbarramos na Cemar que por sua vez não cumpriu com o acordo feito em reunião na sala da Diretoria do SAAE.
Ainda assim, informamos que estamos colocando todo o nosso corpo operacional e administrativo a disposição da população daquela localidade, no intuito de resolver o quanto antes o problema de abastecimento de água e que estaremos tomando todas as medidas necessárias para responsabilizar a quem deu causa a todo este transtorno.
Pedimos a colaboração de toda a comunidade do loteamento Glória City, Gloria II e III, e que estaremos buscando resolver dentro da legalidade, o quanto antes o problema de abastecimento de água do loteamento.
A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.