terça-feira, 7 de abril de 2015

Pedrinhas: para Flávio Dino, está tudo bem porque antes também era ruim



O Governo Flávio Dino (PCdoB) segue usando uma lógica torta para justificar os erros da atual gestão.

Depois de tentar justificar a fraude com a qual se pretendia modificar regras de aposentadoria de oficias da PM por conta de fraudes no governo anterior (relembre), os atuais mandatários do Estado pretendem justificar a vergonha nacional que foi o resgate de quatro presos de Pedrinhas – quando todo o sistema de segurança já sabia que a ação ocorreria – acusando a gestão anterior de também ter vivenciado problemas no sistema penitenciário.

Desta vez, foi o próprio governador quem usou o frágil argumento.

“Do jeito que a oligarquia fala, até parece que a Penitenciária de Pedrinhas era uma maravilha, organizada e pacífica. So que todos lembram”, escreveu nas redes sociais.

Ou seja: na visão do comunista, o “erro operacional” de domingo (5) é justificável porque no passado Pedrinhas não era lá essa maravilha.

Curioso é que o novo discurso dos governistas só apareceu um dia depois de eles mesmos admitirem “falha grave” e “erro operacional” e garantirem que vão apurar com rigor as responsabilidades pelo resgate dos detentos.

Vazamento

Outra mudança na estratégia do governo foi quanto à publicação do relatório do Batalhão de Choque dando conta de que, duas horas antes do fato, toda a cúpula da SSP e da Sejap já sabia que o resgate ocorreria. Mesmo assim nada foi feito.

Numa nova ofensiva nas redes, o objetivo dos comunistas é tentar criminalizar o vazamento da informação.

Como se isso fosse mais importante que apurar as responsabilidades pelo problema central em debate: o resgate e quatro perigosos detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.