quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeitura de Açailândia oficializa doação de terreno para transposição da comunidade de Pequiá de Baixo

A prefeitura municipal de Açailândia no início desta semana protocolou na câmara municipal o Projeto de Lei n° 07/2015, que consequentemente foi aprovado ontem quarta-feira (06), para oficializar a doação do terreno, que foi desapropriado, a fim de ser destinado ao reassentamento da comunidade de Pequiá de Baixo.

O imóvel denominado Sítio São João de 38.441 hectares, localizado na altura do Km-8, BR 222, no município de Açailândia, para fins de construção de casas populares para reassentamento das famílias da comunidade de Pequiá de Baixo.

Os moradores daquela comunidade encaram a conquista definitiva do terreno com grande alegria, pois há anos a Associação de Moradores de Pequiá de Baixo encaminham denúncias a distintos órgãos sobre a gravidade da situação em decorrência dos altos índices de poluição ocasionada pelas indústrias instaladas na região.

A próxima etapa será a construção das residências populares que deverá ocorrer em convênio com Caixa Econômica Federal, através de uma nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida.

A expectativa dos moradores ficará agora por conta do lançamento dessa nova etapa do programa, pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.