segunda-feira, 20 de março de 2017

Hospital Municipal de Açailândia (HMA) recebe alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)


O Hospital Municipal de Açailândia, estar sendo beneficiado com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de 2017. Os alimentos são de primeira qualidade, e veio em uma boa hora, para abastecer a dispensa da casa de saúde, que diariamente fornece alimentação aos pacientes, bem como servidores municipais, além da UPA e do SAMU. Informou a diretora do (HMA) Bernadete Oliveira.

 Á há algumas semanas, o hospital está sendo beneficiado com produtos advindos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. É um programa Federal, em parceria com a secretaria de agricultura do município, e o CRASS, Centro de Referencia de Assistência Social do município, que em parceria com agricultores locais, distribuem alimentos em órgãos públicos. 

Segundo a nutricionista Tamires Albuquerque, hoje 01/03/2017, o Hospital Municipal de Açailândia (HMA), recebeu os seguintes produtos: Couve, Alface, Vinagreira, Abóbora, Milho Verde, Feijão Verde, Tomate, Mamão, Maracujá, Pepino, Pimentão, Berinjela, Abacate. Esses alimentos vieram em boa hora e tem reduzido os custos para o município. Disse Tamires. Existem hoje dois programas de Aquisição de Alimentos no município de Açailândia, o da (CONAB), e o Programa de Aquisição de AlimentosMunicipal, do qual, são cadastrados cerca de 144 agricultores que recebem cerca de R$ 6.500.00 (Seis Mil e Quinhentos Reais) mensais para fornecer alimentos através do CRASS ­ Centro de Referencia de Assistência Social. 

Os programas são coordenados pela secretaria de agricultura do município, e faz parte de uma estratégia de fortalecimento do programa da agricultura familiar, e em parceria com a secretaria de saúde, CRASSCentro de Referencia de Assistência Social, que visa levar alimentos fresquinhos, livres de agrotóxicos a diversas entidades, entre elas, o hospital municipal de Açailândia. Informou a secretaria de saúde do município kerly Cardoso. 

“É uma determinação do prefeito Juscelino Oliveira, fomentar, por meio de planejamento e parceria, a produção do trabalhador na zona rural de Açailândia, onde a produção é comprada pela Prefeitura, e repassada a entidades publicas do município”. Disse o secretario Oscar Fernandes.

 Segundo ainda o titular da Secretara Municipal de Agricultura, o programa incentiva a distribuição de renda, incentiva a fixação do homem no campo, e garante segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Por esse motivo, a pasta vem dando assistência ao homem do campo com a aplicação do PAA” frisou Oscar Fernandes. 

“Uma ação imprescindível, para melhor a qualidade de vida das pessoas do campo e das que necessitam desses produtos”. E nós do (HMA) ficamos muito felizes ao receber os produtos, uma vez que estávamos muito precisando, e os mesmo vieram em uma boa hora, e com certeza vai trazer uma enorme melhoria na alimentação servida nas dependências da casa de saúde. Informou a diretora do (HMA) Bernadete Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.