sexta-feira, 24 de março de 2017

Sebrae e técnicos da prefeitura de São José de Ribamar visitam Açailândia para conhecer modelo de desburocratização que premiou o prefeito Juscelino no ano passado.





Na manhã desta terça-feira (21), a gerente de politicas públicas do Sebrae, Cristiane Corrêa, juntamente com a assessora técnica da prefeitura de São José de Ribamar, Leila Britto, e a equipe do Sebrae de Açailândia, estiveram visitando a sede do Setor de Arrecadação do município onde funciona a Sala do Empreendedor, com o objetivo de ver de perto o funcionamento do modelo de desburocratização da cidade que hoje dar um tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

A gerente regional do SEBRAE em Açailândia, Rosilene Borges, afirmou que o Município de Açailândia hoje é uma referência no tratamento aos micros e pequenos empresários da região, principalmente, no que diz respeito à aplicação da Lei Geral. “A gente veio conhecer essa experiência, pois hoje, dentro do Estado do Maranhão, a cidade de Açailândia é um dos municípios que tem mais desenvolvido essa questão da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresa, onde de fato está tirando tudo o que existe dentro da lei e colocando em prática, e, tudo isso em beneficio das pequenas empresas”, disse.

O objetivo maior da visita da assessora técnica da prefeitura de São José de Ribamar foi também conhecer de perto o funcionamento na cidade de Açailândia, para então buscar aplicar o mesmo modelo na cidade hoje administrada pelo prefeito Luis Fernando (PSDB). “A visita “in loco” é para que a gente possa esta usando todo esse conhecimento que já foi testado, que está dando certo e levar para o nosso município agregando valores para nossa comunidade com um trabalho mais ágil e mais eficaz”, pontuou Leila Britto.


No ano passado o prefeito Juscelino Oliveira, foi o vencedor do prêmio “Prefeito Empreendedor”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. O gestor ganhou em 1º lugar na categoria desburocratização.
“Nós estamos tendo a satisfação de receber aqui a equipe do Sebrae, pra saber a nossa experiência em relação a desburocratização, o funcionamento da sala do empreendedor com diferenciais que temos aqui e toda logística que funciona na rede municipal, pois isso nos coloca hoje com uma referencia em termo de atendimento a nível de Estado”, falou José Francisco, diretor do departamento de tributos.

“Nós dissemos pra eles, de São José de Ribamar, que tínhamos como referencia a sala do empreendedor daqui de Açailândia, até porque a sala de Açailândia foi vencedora do prêmio prefeito empreendedor, então nós trouxemos o pessoal para conhecer a experiência que é desenvolvida aqui”, destacou a gerente de relações públicas do Sebrae, Cristiane Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.