terça-feira, 14 de março de 2017

Sebrae fortalece competitividade do Laras Hotel em Açailândia






O empreendimento buscou no Sebrae alternativas para melhorar a forma de atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos, encontrando no Sebrae Mais a solução que precisava.

Aplicar ferramentas de mercado que estimulem o negócio é uma atitude assertiva de todo e qualquer empreendimento. Localizado em Açailândia, o Laras Hotel tomou para si essa premissa e, desde o início de suas atividades, em 2010, encontrou apoio no Sebrae para melhorar a gestão de maneira contínua tornando-se, hoje, um dos meios de hospedagem mais procurados da cidade – a média de atendimento chega a 1.200 hóspedes por mês.

Atualmente, o hotel é um dos clientes atendidos pelo programa Sebrae Mais e integra o grupo de empresas trabalhado pela instituição no projeto Encandeamento Produtivo Vale e Sebrae, executado pela regional em Açailândia. Como resultado deste processo, o meio de hospedagem tem conquistado excelência no atendimento e melhorado consideravelmente a logística de serviços.

“Aprendemos muito sobre a importância da logística, um processo essencial principalmente no segmento de serviços. Uma boa logística interna é capaz de dinamizar o tempo, reduzir trabalho, custos e maximizar o lucro da empresa”, aponta o gerente de Marketing do Laras Hotel, Paulo Vieira.

A gerente do hotel, Fernanda Lopes, considerou que o Sebrae Mais, foi um divisor de águas e contribuiu efetivamente na administração do meio de hospedagem. “É bem interessante implantar cada conteúdo visto no programa, as teorias tomam forma e são eficientes no conjunto de todos os nossos serviços. Assuntos como a estrutura organizacional e os 5S são aplicados com muito êxito aqui no Laras”, confirma Fernanda.

O gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Reginaldo Medeiros, destaca que o hotel procurou no Sebrae alternativas para melhorar não só o atendimento, mas também a qualidade dos serviços. “O Sebrae apresentou a proposta da metodologia Sebrae Mais considerando o grau de maturidade da empresa. Como o hotel presta serviços para grandes empresas como a Vale, de pronto, eles aceitaram a proposta e foram bem receptivos aos quesitos estabelecidos”, sintetizou Medeiros.

O programa Sebrae Mais Gestão de Qualidade, é um programa extenso, composto por cinco módulos, entre consultorias e cursos como, Compromisso com Êxito; Fundamento de Excelência; De Olho na Qualidade; Parcerias Eficazes e os Processos.

É voltado para empresas selecionadas de acordo com o grau de maturidade e busca a aplicação de cursos ou consultorias de forma progressiva de aprendizado, iniciando com os cursos mais adequados à realidade do momento atual vivenciado pela empresa.

“O Laras foi à única empresa aqui de Açailândia atendida pelo Sebrae, a implantar a maior parte dos serviços propostos pelo programa de qualidade. A proprietária do hotel, Sandra Noyola, participou de várias capacitações do Sebrae, buscando o diferencial competitivo, como o Programa Alimento Seguro e adquiriu ainda produtos voltados ao ramo da hospedagem”, salientou Medeiros.

Com vista no futuro e a melhoria contínua dos serviços prestados, o hotel segue investindo na ampliação de sua estrutura, tendo como objetivo ser referência em hotelaria no município de Açailândia e região. “Por isso, trabalhamos focados em inovação e excelência. Em breve, montaremos uma estrutura integrada com área de lazer, academia e um Centro de Convenções. Tudo para oferecer o melhor aos nossos hóspedes”, finaliza Paulo Vieira.


FONTE:  Jhene Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.