sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeito Juscelino Oliveira firma convênio com o Detran que garante a municipalização plena do Trânsito em Açailândia.





Na quinta-feira (25), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), acompanhado do diretor do DMT Saulo Gigante e do Secretário de Relações Institucionais Fabrício Ribeiro se reuniu com a diretora geral da instituição Larissa Abdalla. O encontro teve como objetivo a assinatura do convênio entre as duas instituições para definir a municipalização plena do trânsito na cidade de Açailândia.

O trânsito em Açailândia já é municipalizado e a celebração desse convênio com o Detran-MA é fundamental para que o município arrecade os valores de multas relativas às infrações cometidas na cidade e faça a gestão plena do trânsito. “A prefeitura de Açailândia estava sem convênio vigente, impedida de arrecadar a vários meses. Agora o município vai conseguir desenvolver melhor as ações de fiscalização, engenharia de tráfego e educação para o trânsito, que são obrigações de toda Prefeitura integrada ao Sistema Nacional de Trânsito”, destaca a Diretora Larissa Abdalla.

O Prefeito Juscelino Oliveira falou da importância da parceria entre o município e o Departamento. “O suporte técnico do Detran-MA nos torna aptos a assumir plenamente a responsabilidade sobre o trânsito de Açailândia. Nosso objetivo é trabalhar para ampliar essa parceria e continuar melhorando o trânsito da nossa cidade”, declarou o Prefeito.

Segundo do diretor do DMT Saulo gigante, com esse convênio haverá uma cooperação técnica entre o DMT, Detran e a Polícia Militar, aonde serão estabelecidas as competências de cada órgão. A partir de agora o DMT poderá utilizar o sistema do Detran para realizar consultas de veículos e cadastrar infrações. “Essa será uma grande parceria de trabalho, nós passamos a utilizar o sistema do Detran e em contrapartida o departamento poderá utilizar o efetivo do DMT para fiscalizar situações que seria competência do Estado”, declarou Dr. Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.