quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sininger Vidal, secretário do Meio Ambiente fala sobre lixão perto da Praça da Bíblia




O secretário municipal do Meio Ambiente, Sininger Vidal, tomou conhecimento, através deste site, da situação de um lixão que está prejudicando sensivelmente os moradores, os comerciantes e pessoas que vão à Praça da Bíblia, na Avenida Bernardo Sayão, paralela à Rodovia BR 010 e recebeu nossa reportagem em seu gabinete na manhã desta terça-feira (05) para falar sobre o assunto.

O problema, disse o secretário, é que a maioria das pessoas ainda não se conscientizou da necessidade que todos têm de se adequar à nova legislação ambiental e, depois que as multas começarem a ser expedidas, muita gente vai reclamar.
A situação deve ser resolvida pela Secretaria de Infraestrutura, a quem compete fiscalizar estes atos de vandalismo, pois muita gente vai de carro ao local descartar lixo doméstico e até animais mortos.
Porém, o secretário Sininger Vidal fez questão de dizer que enviou a reclamação à secretaria correspondente, mas adiantou que todos são responsáveis em fazer a limpeza da cidade. “Não se pode conceber que as pessoas continuem fazendo isso, mesmo com uma legislação vigente que pode levar o infrator à pagar multas altíssimas e, quem sabe, até ir preso“, disse o secretário.
“Aquele local é emblemático e já se tornou rotina jogarem lixo ali, mas vamos fazer uma fiscalização mais contundente e quem for pego ou denunciado vai arcar com as consequências”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e se quiser sua mensagen sera anonima. Os comentarios seram publecados apos avaliação do blogger, Não e permitido spams.